Deputado Alan Castro se solidariza com a família de Orlando Tapajós

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Ao tomar conhecimento da morte do construtor de trios, Orlando Tapajós, o deputado Alan Castro (PSD) lamentou o ocorrido e afirmou que a Bahia deve muito ao carnavalesco, se solidarizando com toda a família.

Orlando Tapajós morreu nesta madrugada de domingo (17), aos 85 anos, após seis dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Liseux, em Salvador, devido a um infarto.

Segundo o deputado, o artista foi uma das pessoas que notabilizou o Carnaval de Salvador, sendo o responsável pela criação das estruturas dos trios usados atualmente e teve como uma das obras mais memoráveis a Caetanave, um trio em forma de nave criado para homenagear o baiano Caetano Veloso, em 1972.

“Não tenho nenhuma dúvida da importância do construtor Orlando Tapajós no Carnavaval de Salvador e tudo que ele representou e representa para toda a Bahia. A sua morte é uma perda irreparável, mas seus feitos serão lembrados para sempre na cultura baiana e na memória do Carnaval de Salvador e do Brasil, pois o trio elétrico se notabilizou em todo território brasileiro, levando a alegria através da sua genialidade para o povo brasileiro”. Afirmou o deputado Alan Castro.

Resultado de imagem para orlando tapajos

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×