Deputado Adolfo Viana parabeniza Araci e Caém

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Em moções de congratulações apresentadas na Assembleia Legislativa, o deputado Adolfo Viana (PSDB) parabenizou o município de Araci pelos seus 59 anos de emancipação política, que será comemorado no sábado, dia 7, e a cidade de Caém, que completa 56 anos no domingo, dia 8. Ele saudou a população, Prefeitura e Câmara dos Vereadores dos municípios, desejando progresso e desenvolvimento econômico e social.
ARACI
Situada no Nordeste da Bahia, com uma distância da capital de 210 Km, Araci tem sua história originada em 1812 na Fazenda Raso onde foi constituído um povoado localizado em Serrinha e anos mais tarde com o desenvolvimento econômico esse local foi desmembrado e, assim, formado a cidade de Araci. Com mais de  55 mil habitantes, a economia de Araci se baseia na agricultura, com destaque na produção de mandioca, pecuária e indústria.
CAÉM
Localizada  no Centro-Norte do Estado, na microrregião de Jacobina, com distância aproximada de 330 km da capital , Caém tem o seu desdobramento histórico iniciado no final do século XIX quando garimpeiros transitavam nas minas de ouro, formando assim um povoado.  O parlamentar ressalta que o marco principal da fundação da cidade foi a construção da estrada de ferro, esta construída pelo engenheiro francês Henry De Brutelles.
Atualmente, a cidade de Caém tem mais de 10 mil habitantes e a sua atividade econômica é voltada para agropecuária, indústria e serviços. Alba
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×