Cotas de emprego para pessoas com mais de 50 anos

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

“Infelizmente hoje muitas pessoas com essa faixa de idade estão desempregadas”, diz vereadora Lorena Brandão.

A vereadora Lorena Brandão (PSC) protocolou na Câmara Municipal, mais um projeto de indicação. Desta vez, solicitou a criação de cotas de até 5% das vagas de emprego para pessoas com 50 anos de idade ou mais, nas empresas que licitam ou gozem de qualquer tipo de incentivos com a Administração Pública Municipal.
“Infelizmente hoje muitas pessoas nessa faixa de idade estão desempregadas, pois são vítimas de preconceito ou porque as empresas preferem pessoas mais jovens para efetuar o trabalho. Não podemos fechar nossos olhos para eles. Minha indicação é justamente essa: fazer com que a experiência faça parte também da administração pública e que, junto aos jovens, o trabalho desempenhado seja o melhor possível”, disse a vereadora. 
Segundo Lorena, a taxa de desemprego entre pessoas com mais de 50 anos no Brasil saltou de 2,92%, em março de 2012, para 5,38% em dezembro de 2018. O número é considerado baixo, mas há uma alta taxa de desalentados (aqueles que desistiram de procurar um trabalho e saíram das estatísticas de desemprego), o que pode elevar esse número futuramente.
 Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×