Convidada para abertura da Olimpíada, Dilma ainda não sabe se irá a cerimônia

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A presidente afastada Dilma Rousseff foi oficialmente convidada na segunda-feira (11) pelo Comitê Olímpico Internacional para participar da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio/2016. No entanto, segundo a assessoria da petista, ela ainda não se decidiu se irá participar do evento programado para o dia 5 de agosto.

Na última sexta-feira (9), Dilma disse em entrevista a um jornal português que não pretende comparecer caso “haja condições que a diminuam”.

“Seria justo que fosse [convidada], uma vez que quem assegurou os recursos necessários, a segurança e a divulgação do evento fomos nós, o governo federal. Quando fui afastada, no dia 12 de maio, estava tudo sob controle na esfera federal”, explicou a presidente afastada em entrevista.

O presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) declarou publicamente que não se opõe à presença de Dilma durante a cerimônia, no estádio do Maracanã, embora tenha deixado claro que a decisão de convidá-la não era da alçada do Palácio do Planalto. Varela Notícias

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×