Como tirar soro do creme de leite

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Como tirar o soro do creme de leite em lata

Para começar, higienize bem a latinha lavando-a em água corrente com uma esponja e sabão. Em seguida, leve a lata ao freezer, deixando ali por aproximadamente 30 minutos. O objetivo é deixar o creme de leite bem geladinho, mas não ao ponto de congelar, ok?

 

Assim que a lata estiver bem geladinha, basta retirá-la do freezer e fazer 2 furos na tampa da lata. Em seguida, basta virar a lata, fazendo todo o soro escorrer pelos dois furinhos. Assim que todo o soro sair, termine de abrir a lata normalmente e voilà: só restará o creme de leite dentro da lata, prontinho pra ser utilizado.

Viu como é fácil? Isso foi possível porque o creme de leite fica mais denso devido à baixa temperatura, o que faz com que ele se separe com mais facilidade do soro. Incrível, né?

 

 

Por que o creme de leite de caixinha não tem soro?

Isso ocorre porque, na caixinha, o soro já vem misturado ao creme de leite, tornando impossível separar um do outro. É por isso que o creme costuma ser mais ralo na caixinha; e na lata, mais cremoso e consistente após retirarmos um pouco do soro.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×