Como fazer nuggets do Mc Donalds

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Ingredientes

650 g de peito de frango moído

1/2 colher (chá) de páprica

1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino branca

1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino preta

1 colher (chá) de alho em pó

1 colher (chá) de mostarda em pó

1/2 colher (chá) de shoyu

1 colher (chá) de suco de limão

Massa

1/2 copo de farinha de trigo

1/4 de copo de amido de milho

1 colher (chá) de fermento em pó

1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino

1/2 colher (chá) de sal

2 ovos

150 ml de água gelada

Para empanar

2 copos de farinha de rosca.

Modo de preparo

1. O frango para fazer o nugget precisa ser moído. Caso você não consiga comprar assim, não tem problema: é só colocar os pedaços de frango no processador, até que ele adquira a consistência de uma massa.

2.Em seguida, adicione os temperos: páprica, pimentas, alho em pó, mostarda em pó, shoyu, suco de limão e misture bem, até que todos os temperos estejam encorpados. Reserve na geladeira enquanto você prepara a massa.

3.Para a massa, utilize outro recipiente e adicione a farinha de trigo, a pimenta, o sal e os ovos. Misture bem, até ficar homogêneo. Em seguida, acrescente a água gelada e misture lentamente, até resultar em uma massa parecida com as massas de panqueca.

4.É hora de cortar os nuggets: você pode usar utilizar cortadores de biscoito para modelá-los, mas se não tiver, sem problemas: é só modelar os nuggets com as mãos.

5.Na hora de fritá-los, separe dois recipientes para empanar: um com a farinha de rosca e outro com a massa feita anteriormente. Para montar, passe o nugget primeiro na massa e depois na farinha de rosca. Frite até que eles estejam bem douradinhos.

Tudo Gostoso.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×