Como acertar na compra de vegetais congelados

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Os vegetais congelados passam por um processo de congelamento muito rápido, de alta tecnologia, que permite a conservação da textura e do frescor dos alimentos. Os vegetais que passam por esse processo são higienizados e congelados logo após a colheita e, dessa forma, seus nutrientes e características como cor, sabor, textura e cheiro são preservados.

E isso é feito da melhor forma possível: sem conservantes! Sem aditivos, sal ou corantes, os vegetais congelados são perfeitos para quem quer saúde e praticidade na alimentação: é só abrir a embalagem e usá-los para preparar diversos pratos cheios de sabor e cor! Quer fazer um arroz colorido? É só colocar os vegetais congelados na sua receita e eles descongelam naturalmente durante o preparo.

Esses alimentos também ajudam a evitar o desperdício. Comprou um pacote e não usou tudo? É só guardar novamente os vegetais ainda congelados no freezer ou congelador, com a embalagem. Além disso, os vegetais congelados são uma ótima forma de economizar, pois só a embalagem vai para o lixo!

Dicas para acertar na compra dos vegetais congelados

1) Escolha um bom mercado para comprar os vegetais congelados: é importante que os estabelecimentos tenham freezers de boa qualidade, que fiquem longe de variações de temperatura.

2) Procure pelos pacotes que estão no fundo da gôndola: isso vai garantir que os produtos estejam submetidos a baixas temperaturas, garantindo a qualidade dos vegetais congelados.

3) Fuja dos pacotes blocados: ou seja, não compre aqueles pacotes cheios de gelo! Muito gelo dentro dos pacotes indica que eles sofreram oscilação de temperatura, o que é ruim para a qualidade do produto. Para fugir disso, pressione a embalagem para verificar as condições do gelo. O ideal é sentir os vegetais congelados individualmente, sem um grande bloco de gelo.

4) Evite os pacotes transparentes: esse tipo de embalagem prejudica a qualidade do produto, uma vez que a luz das gôndolas dos mercados pode prejudicar a cor, sabor e aparência dos vegetais.

5) Deixe os congelados por último: para evitar que eles descongelem enquanto você faz o restante das compras, coloque os congelados por último no carrinho.

6) Use sacolas térmicas: para transportar os congelados até a sua casa, o uso desse tipo de sacola é uma ótima ideia! Dessa forma, você não vai correr o risco de que os produtos descongelem no caminho.

7) Direto para o freezer: assim que chegar em casa, coloque logo os congelados no freezer. Nada de deixá-los esperando enquanto vai ver televisão, viu? O objetivo é evitar o descongelamento e garantir a qualidade dos alimentos.

Tudo Gostoso

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×