Com muitas áreas navegáveis, Brasil é ideal para passeios de barco

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Realizar um passeio de barco pode ser um jeito diferente de conhecer boa parte do nosso país. No Brasil são rios e mares a serem navegados. São oito mil quilômetros de costa. É também o país que mais tem rios no mundo.

Um cenário perfeito para navegar: de barco, chalana, lancha, jangada, veleiro, canoa, caiaque…

Nosso litoral têm praias paradisiacas, ilhas, e um clima especialmente favorável. Na costa litorânea do Brasil não faltam opções para navegar, boa parte deles estão localizados principalmente nas regiões nordeste e sudeste.

Separamos 10 passeios de barco pelo Brasil com roteiros onde se pode percorrer navegando ou simplesmente os tradicionais passeios rápidos:

1- Arraial do Cabo/RJ

No estado do Rio de Janeiro, há muitas opções de de trajetos. Pode-se subir até Arraial do Cabo, onde o mar calmo do local possibilita a prática de pesca e os famosos mergulhos da região.

2- Angra dos Reis/RJ

Em Ilha Grande, arquipélago de Angra dos Reis, oferece paisagens lindas com opção de tour de um dia, com paradas para mergulho em meio aos peixes coloridos que tomam conta das águas verdes e cristalinas.

3 – Rio de Janeiro/RJ

Já no Rio de Janeiro, capital, há o passeio pela belíssima Baía de Guanabara. Nele irá contemplar a melhor vista da cidade maravilhosa.

4- Salvador/BA

A costa baiana é uma das mais exuberantes da costa brasileira. Um dos passeios mais procurados pelos que vão a Salvador é o passeio de escuna que vai até Itaparica, um pequeno vilarejo, no qual moram pouco mais de 40 pessoas, com ruínas da igreja de N. Sra. de Guadalupe, construída no século 17, local de onde se têm uma linda vista da praia. As águas de Itaparica são calmas e cristalinas, além de serem ótimas para o mergulho.

5- Morro de São Paulo/BA

Morro de São Paulo é um dos locais que não pode ficar de fora da rota. O um vilarejo fica em uma ilha paradisíaca onde é proibido a circulação de automóveis. Uma boa opção é a do Encantado, com 2 km de extensão e suas belas piscinas naturais.

6- Camamu/BA

A Ilha da Pedra Furada, na cidade de Camamu também na Bahia, possui este nome devido a uma pedra furada por uma erosão. Para ter acesso a ela é necessário ir de barco ou lancha de Camamu ou de Barra Grande. Independente da escolha no trajeto passa-se por praia lindas.

7- Olinda/PE

Em Olinda, Pernambuco, vai ter a oportunidade de conhecer suas construções históricas e a rica cultura pernambucana como o frevo e o tradicional carnaval de Olinda que tem início no mês de janeiro.

8- Maceió/AL

Ao sul de Pernambuco está o estado de Alagoas. Sua capital, Maceió, é pode-se desfrutar das praias da cidade ou conhecer as praias do Gunga e do Francês, que ficam próximas dali.

9- João Pessoa/PA

João Pessoa, na Paraíba, tem uma boa infraestrutura e praias urbanas. Não deixe de ver o por do sol na praia do Jacaré, é imperdível.

10- Natal/RN

E a última dica é de Natal, capital do Rio Grande do Norte, não deixe de conhecer Genipabu, onde as atrações são os passeios de buggy nas dunas.Também não deixe de realizar o tradicional mergulho em Maracajaú, localizada no município de Maxaranguape, a 55 quilômetros de Natal.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×