Ciclista alemã passa mal e é internada em estado grave durante competição em Porto Seguro

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Uma ciclista alemã passou mal durante a realização da sétima edição do Brasil Ride em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no Extremo Sul do estado. Ivonne Kraft, 50 anos, pentacampeã do Brasil Ride, foi encontrada por outro ciclista a 15 metros da trilha, em uma sombra por volta das 11h.

De acordo com a assessoria do evento, a ciclista se sentiu mal por causa do calor. Ela foi atendida ainda no local pelo médico da prova, o neurocirurgião Clemar Correa da Silva. Em seguida, Ivonne foi socorrida para o Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães, por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Segundo informações do Graer, a atleta foi diagnosticada com hipertermia e convulsão e apresentava um quadro clínico grave. A ciclista alemã foi transportada para o hospital com sinais estabilizados, mas inconsciente. A assessoria do Brasil Ride afirmou que Ivonne apresenta quadro de saúde estável e tem previsão de alta entre 24 e 48 horas.

Competição
O Brasil Ride é o maior evento de mountain bike das Américas. A sétima edição começou no dia 15 de outubro e termina neste sábado (22), em Arraial d’Ajuda. A última prova está prevista para começar às 14h. Correio

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×