Casais têm procurado inseminação caseira para realizar sonho de ter filhos

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Com altos custos de uma fertilização in vitro, casais têm recorrido à inseminação caseira. É o caso de Maria Luiza e Ana Carolina que contaram para o jornal Folha de São Paulo a história das gestações que tiveram.

Na matéria de Mariana Zylberkan, o casal relata como conseguiu realizar o sonho da maternidade.

A primeira foi Ana Carolina que recebeu o sêmen de um doador encontrado por meio da internet. Ele foi até a casa do casal, onde coletou o material e passou em uma seringa esterilizada para Maria Luiza introduzir na companheira.

Já na segunda gravidez, quem se submeteu ao mesmo procedimento foi Maria Luiza. Mas dessa vez elas recorreram a um casal que aluga o quarto da casa para doar os espermatozoides.

A hospedagem por uma noite na casa do doador foi o bastante, Enquanto o doador transava com a esposa, as tentantes esperavam pelo material no quarto ao lado.

 Segundo a reportagem da Folha, o casal cobra apenas uma taxa de hospedagem no valor de R$ 100 e fazem testes de HIV, HPV e hepatite. Embora a prática resolva em alguns casos a vontade de ter um filho, a criança dificilmente será registrada pelo casal que irá criá-la. Os pais precisam brigar judicialmente pela multi parentalidade ou pela doação unilateral.

Bahia Notícias

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×