Cannes se decepciona com filme de diretor iraniano

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O primeiro longa-metragem do premiado diretor iraniano Asghar Farhadi, “Todos lo Saben”, foi exibido nesta terça-feira (8) durante a abertura da 71ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no entanto foi recebido com pouco entusiasmo pela crítica.

Ganhador de dois Oscars, por “A Separação” (2011) e O “Apartamento” (2016), o iraniano tinha tudo para surpreender, mas frustrou a Croisette. Em alguns momentos houve até quem gargalhasse com a história.

O longa conta com atuações de Penélope Cruz e Javier Bardem.

A trama se passa na Espanha, em um momento em que Laura que vive em Buenos Aires volta a sua cidade natal, junto com os filhos, para o casamento de um parente. Porém o desaparecimento de sua filha desencadeia uma série de intrigas.

Farhadi assistiu a abertura oficial do festival, que neste ano contou com o diretor norte-americano Martin Scorsese como convidado especial do aniversário de 50 anos da mostra paralela Quinzena dos Realizadores.

O Festival de Cannes acontecerá até 19 de maio e terá dois filmes italianos concorrendo pela Palma de Ouro, prêmio máximo da mostra.

ANSA

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×