Caminhão da Limpurb é apreendido pela Settop de Lauro de Freitas por descarregar material em Itinga

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Prefeitura de Salvador estaria tentando realizar obra em região que seria pertencente a Lauro de Freitas.

Na quarta-feira (1º), a prefeitura de Lauro de Freitas apreendeu um caminhão da Limpurb enquanto ele tentava descarregar material para realizar a requalificação de uma praça no loteamento Lindoia, em Itinga. A prefeitura do município alega que essa área pertence a Lauro de Freitas e não a Salvador.

Mauro Cardim, secretário de Planejamento, protestou:

“É uma invasão. ACM Neto está invadindo território de Lauro de Freitas. É a mesma coisa que Lauro de Freitas mandar equipe da Transalvador para autuar no bairro de Itapuã”.

O caminhão foi levado para o pátio de Retran do município. De acordo com Cardim, os funcionários da Limpurb falaram que outro caminhão deverá ir ao local pela tarde. O secretário falou que, se ele chegar, também vai ser apreendido.

Não pode entrar na nossa cidade. A cidade de Lauro de Freitas tem autonomia e tem prefeita, Moema Gramacho

Vereadores de Lauro de Freitas foram ao local. Decinho declarou que foi informado do assunto no início da manhã por moradores da Rua Arlene da Cruz Sales no Fazendão em Itinga. Disseram a ele que a Prefeitura de Salvador tinha “invadido” a região para realizar serviços e descarregar material para construir uma praça.

A cidade de Lauro de Freitas e a a Prefeitura de Salvador estão em uma batalha judicial para a demarcação de terra na divisa entre os municípios.

Burburinho News

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×