Câmara entrega ao Iphan projetos para restauração de seus prédios

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ficará responsável pela realização de licitações para as obras.

A Câmara deu um passo importante no processo de restauração de seus prédios ao entregar ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) os projetos para a restauração do Paço Municipal, recuperação do Centro de Cultura e construção de novos gabinetes e do Auditório Hélio Viana, no Edifício Rio Lima, anexo do Legislativo na Rua Rui Barbosa.
Os projetos foram entregues ao superintendente do Iphan na Bahia, Bruno Tavares, pelo Diretor Administrativo da Câmara, Leonardo Baruch, e pelo assessor técnico Décio Martins Filho. O encontro ocorreu na sede do órgão, na quarta-feira (18).
Nesta sexta-feira (20), pela manhã, técnicos do Iphan vão vistoriar os prédios da Câmara para analisar in loco os projetos.

Recursos federais

As intervenções serão feitas com recursos federais de R$ 8 milhões, viabilizados a partir de emenda do deputado federal Cacá Leão (PP). O Iphan ficará responsável pela realização de licitações para as obras.
“Estamos avançando cada vez mais na melhoria da Câmara e a restauração do Paço, com o Iphan à frente do processo, nos tranquiliza, pois é a autarquia federal com essa responsabilidade”, afirmou o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM).
Uma parte do recurso que será liberado pelo governo federal também possibilitará a construção dos novos gabinetes, acabando com o pagamento de alugueis de salas em prédios vizinhos, utilizadas para suprir a demanda dos 43 vereadores. Câmara/Secom

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×