Camaçari: Obras em prédios escolares já somam 49 unidades do município

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A nova gestão municipal detectou problemas em quase todas as escolas municipais e resolveu realizar várias intervenções desde o início do ano letivo. Cerca de 38 mil alunos estão matriculados na rede municipal e houve um grande esforço da Secretaria de Educação para contornar os problemas encontrados.

Hoje cerca de 49 unidades serão beneficiadas e estão com as intervenções necessárias. No início das obras eram 34 escolas com problemas e com o avanço dos serviços outras unidades também já foram incluídas, chegando ao total de 49 prédios escolares.

Os problemas são diversos, como foi a intervenção nos dias 22 a 26 de maio no Colégio Monteiro Lobado, no bairro Camaçari de Dentro, que passou por manutenção na rede elétrica subterrânea e segue com revisão da cobertura. Uma equipe segue trabalhando também na Escola Maria José de Mattos da Conceição, na Gleba B, realizando manutenção no telhado e revisão no esgotamento da cozinha.

Segundo a secretária de Educação, Neurilene Martins “É preciso oferecer uma estrutura adequada, dá condições de aprendizagem”. Finalizou

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×