Camaçari: água acumulada do chafariz é um risco de epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A Praça Desembargador Montenegro localizada no centro da cidade de Camaçari tem sérios problemas que a Prefeitura Municipal precisa resolver urgente, pois com as chuvas nesta época do ano, trazem muitos problemas, principalmente de saúde pública, como é o caso de Dengue, Chikungunya e Zika, que se manifestam em água parada.

O risco está exatamente em um chafariz construído no meio da Praça Desembargador Montenegro, onde existe um grande fluxo de pessoas que transitam diariamente, e correm o risco de se contaminarem com os mosquitos da Zika, Chikungunya e Aedes aegypti.

Muitas pessoas inocentemente param no local e sentam nos bancos espalhados pela praça na hora do almoço e durante todo o dia, taxistas e aposentados também estão entre as pessoas que podem ser uma das vítimas dos mosquitos.

A Catedral de São Tomaz de Cantuária e ao lado o Centro Paroquial P.P João Paulo II estão há menos de 20 metros do chafariz, onde freqüentemente aos domingos e feriados, católicos passam pelo local para ir a missa matinal, geralmente são pessoas idosas com a saúde fragilizada e uma contaminação desse tipo poderia ser fatal.

A Catedral fica próximo ao Chafariz. Foto: Gazeta Online
A Catedral fica próximo ao Chafariz. Foto: Gazeta Online

Recentemente, a Prefeitura Municipal fez a limpeza do chafariz e cortou a água para não piorar a situação, mas as chuvas continuam e o local está enchendo de água novamente e com um agravante, lodo e a sujeira estão aumentando o perigo para a população camaçariense.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×