Bloco Camaleão pode dar nome a Praça em Ondina

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Vereador Henrique Carballal diz que entidade carnavalesca é uma das mais antigas da festa

 Um logradouro público na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, está perto de ser chamado de Praça Bloco Camaleão. A proposta é do vereador Henrique Carballal (PV), conforme o Projeto de Lei nº 03/18. “Estamos homenageando uma das instituições mais representativas e antigas do Carnaval de Salvador”, afirma o autor da proposta.

Na justificativa, Carballal explica que o Bloco Camaleão é responsável pela expansão cultural da Bahia e também pelo crescimento do Axé Music pelo Brasil. “A instituição é a razão do profissionalismo do Carnaval. Ela gera mais de 80 mil empregos diretos junto com incontáveis trabalhos indiretos”, afirma o vereador.

 Histórico

 O Bloco Camaleão foi criado no ano de 1978 e em 40 carnavais continua desfilando na folia. O grupo se apresenta sempre de domingo a terça-feira, começando pelo trecho ‘Dodô’ e terminando na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, lugar onde começou a sua história.

Reconhecido pelos foliões e também por muitas instituições baianas, já conquistou 31 premiações do Troféu Dodô e Osmar, organizado pela Rede Bahia de Comunicações, incluindo 11 vezes o prêmio de Melhor Bloco de Trio e 15 premiações no Top of Mind Bahia, na categoria Bloco de Carnaval. Secom/ Câmara de Salvador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×