Bebê de 1 ano morre com H1N1 em Feira de Santana; outras duas crianças estão com vírus

Nesta terça-feira (10), um bebê de 1 ano e três meses morreu em decorrência da gripe H1N1, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Outros dois casos da doença já foram confirmados na cidade. As informações são do G1.

O bebê, que não teve a identidade divulgada, era da cidade de Saúde, onde contraiu a doença. Ele estava internado no Hospital Estadual da Criança (HEC). Os outros dois diagnósticos também foram confirmados em crianças: uma de 2 anos e outra de 8 anos, que são do municipio de Governador Mangabeira, mas também está hospitalizada em Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Saúde investiga se a criança de 2 anos contraiu a doença em Feira ou em alguma cidade vizinha.

Além disso, quatro pessoas também estão internadas com suspeita da doença e aguardam resultado de exames. Outros três casos já foram descartados. Os pacientes estão internados no HEC e em outra unidade particular.

Entre esses pacientes também está uma enfermeira do Hospital Estadual da Criança. De acordo com o Núcleo Regional de Saúde, ela pode ter contraído o vírus no local de trabalho, já que cuidava dos pacientes infectados. Radar da Bahia