Bahia vence o Vasco por 3×0 pelo Brasileirão

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O triunfo contra a equipe carioca foi construído no segundo tempo, com gols de Élber, Zé Rafael e Régis

O aniversariante não ficou esperando o presente. Ele mesmo tratou de providenciar. Élber completou 26 anos neste domingo (27) e comemorou na Fonte Nova. O primeiro tento dele com a camisa do Bahia iniciou o triunfo por 3×0 contra o Vasco, no Brasileirão.

Ele foi o protagonista do jogo? Não. Um jogador deixou o banco de reservas para mudar a história tricolor na sétima rodada da competição nacional. Régis entrou em campo no segundo tempo e foi fundamental para a construção do resultado. Incendiou a partida, participou dos dois primeiros gols e ainda fechou o placar.

Com o resultado, o Bahia somou oito pontos e deixou a zona de rebaixamento. Esse foi o segundo triunfo tricolor no Campeonato Brasileiro. Antes, só havia vencido o Santos, por 1×0, ainda na segunda rodada, também na Fonte Nova.

Os mais de 15 mil torcedores que driblaram os contratempos da greve dos caminhoneiros e foram ao estádio viram de perto o Bahia repetir o placar do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No último dia 9, o Bahia também venceu o Vasco por 3×0 em casa.

A primeira investida foi do rival. Logo aos dois minutos, Rafael Galhardo bateu de fora da área e assustou o goleiro Anderson. A bola foi para fora. O Bahia só fez o estreante Fernando Miguel trabalhar aos 15 minutos. O capitão Tiago cobrou falta de muito longe e o ex-goleiro do Vitória defendeu.

O Bahia cresceu no decorrer do primeiro tempo e voltou a chegar com perigo contra a meta carioca aos 40 minutos. O tricolor avançou pela esquerda e Fernando Miguel saiu do gol pra tentar evitar a investida, mas levou a pior na dividida com Mena. Elton viu a meta vazia e tentou balançar a rede da entrada da área. Mandou por cobertura, errou a pontaria e a redonda passou por cima do travessão.

EMOÇÃO PRA VALER
As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Aos 21 minutos, Régis iniciou a jogada e passou a redonda para João Pedro. O lateral tricolor avançou até a linha de fundo, carregou até a área e cruzou rasteiro. Bem posicionado, Élber estufou a rede e abriu o placar.

Zé Rafael ainda teve chance de ampliar o resultado. Aos 30 minutos, Régis tocou e o camisa 10 avançou em velocidade até a entrada na área, quando arriscou. Caprichosamente, a bola explodiu no travessão e pingou em cima da linha. Era um ensaio.

Aos 38 minutos, o Vasco ficou em desvantagem. Desábato levou o terceiro amarelo e foi expulso de campo. Quatro minutos depois, o Bahia chegou ao segundo gol. Régis lançou, Zé Rafael disparou e ficou cara a cara com o goleiro Fernando Miguel. O primeiro chute bateu no goleiro, mas a bola voltou para o meia-atacante que, dessa vez, não desperdiçou: 2×0.

Teve mais. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Paulo Vitor errou a cobrança de falta e a bola sobrou para Gregore. Ele tocou para Allione e o argentino não foi fominha. Sem marcação, tocou para Régis fechar o placar: 3×0.

Correio24horas

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×