Arimateia promove Audiência Pública pelo Dia Nacional de Luta por Medicamentos

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Atento aos pacientes que sofrem com a dificuldade de acesso a tratamentos, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), realizará nesta quarta-feira (dia 6), das 9 às 12 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma Audiência Pública pelo Dia Nacional de Luta por Medicamentos, abordando Conquistas e Desafios.

O parlamentar, que trabalha de forma assídua por uma Saúde Pública de qualidade na Bahia, afirmou que a iniciativa surgiu em alusão ao Dia Nacional de Luta por Medicamentos, exaltado no próximo dia oito de setembro. Ele disse que a ocasião foi pensada na perspectiva de promover um amplo debate acerca dos maiores entraves no setor, que afeta diretamente a vida da população de todo o país.

“Já é uma conquista para todos nós ter a gratuidade de medicamentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), mas me preocupo muito com o grande desafio da longevidade e, consequentemente, o aparecimento de doenças crônicas e, assim, o uso contínuo de medicações. Para isso, precisamos ter dados precisos em saúde para um melhor planejamento”, opinou Arimateia.

Foram convidados para a Audiência a Secretária Estadual e Municipal de Saúde, Associações da Sociedade Civil e Organizada, profissionais de Saúde, autoridades, Ministério Público e representantes da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde.

Texto: Ludmilla Cohim – Fotos Cris Oliveira

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×