Após visitar Lula, presidente do PT diz que Manuela e Ciro são opções de vice

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Depois de visitar Lula na prisão, a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, afirmou que Manuela D’Ávila (PCdoB) e Ciro Gomes (PDT) estão entre as opções do partido para compor como vice a chapa petista.

Mais cedo, o site da BBC Brasil noticiou que um acordo foi selado entre PT e PCdoB e a deputada comunista seria a vice de Lula. Gleisi, no entanto, negou a definição.

“Não tem nada fechado. Eu ontem estive aqui, conversei com a nossa militância, falei que há uma possibilidade, assim como há a possibilidade de indicação de qualquer partido que vier a compor conosco a coligação”, afirmou.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, durante reunião com a cúpula do PT, Lula vetou a indicação de Manuela D’Ávila para ser a companheira dele na chapa. Ainda na entrevista à imprensa, a senadora petista disse que Ciro Gomes seria um “bom vice” para Lula.

“Nós temos o PDT como um partido aliado, inclusive faz parte de uma frente política que nós criamos já há algum tempo, tem um manifesto lançado. E já externamos sim a vontade de ter o PDT junto nessa caminhada. Eu acho que Ciro Gomes seria um bom vice para o presidente Lula”, afirmou Gleisi.

Metro 1

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×