Anvisa aprova novo remédio para esclerose múltipla

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O produto biológico novo Plegridy® foi registrado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele é usado no tratamento de esclerose múltipla recorrente-remitente (EMRR) em pacientes adultos. As informações são do Portal Brasil.

O princípio ativo do medicamento é a betapeginterferona 1ª, substância que pode impedir que o sistema de defesa do organismo danifique o cérebro e a medula espinhal.

A betapeginterferona 1ª é uma forma modificada de longa duração da interferona, substância natural produzida pelo corpo responsável por auxiliar na proteção contra infecções e doenças.

Embora não cure a doença, o tratamento com Plegridy® pode retardar os efeitos incapacitantes da esclerose múltipla, além de auxiliar na redução de surtos. Neste mês, a Anvisa aprovou também dois outros medicamentos inéditos.

O Tagrisso® é indicado para tratamento de pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células localmente avançado ou metastático.

Já Belviq® é indicado como adjuvante à dieta de redução de calorias e atividade física aumentada para o controle de peso crônico em pacientes adultos obesos ou com sobrepeso, na presença hipertensão, dislipidemia, doença cardiovascular, diabetes tipo 2 controlado com agentes hipoglicemiantes orais, ou apneia do sono.

Voz da Bahia

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×