5 spoilers de ‘Animais Fantásticos’ já vistos em ‘Harry Potter’

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

*Este texto contém spoilers para quem não assistiu a Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Novo filme do universo mágico imaginado por J.K. Rowling,  Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa setenta anos antes dos acontecimentos da saga Harry Potter. Apesar de ser uma história independente, alguns dos fatos da nova saga devem, obrigatoriamente, culminar em outros contados nos livros sobre o bruxinho órfão, como a batalha épica entre Alvo Dumbledore e Gerardo Grindelwald. Ambos os personagens estavam vivos na época e já foram confirmados para os próximos filmes.

Confira abaixo uma lista com cinco curiosidades sobre Animais Fantásticos, antecipados em Harry Potter:

Newt Scamander, avô torto de Luna

Eddie Redmayne em 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'

Eddie Redmayne em ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ (Reprodução/Youtube/5 spoilers de ‘Animais Fantásticos’ já vistos em ‘Harry Potter’)

Protagonista da nova franquia, Newt Scamander (Eddie Redmayne) frequentou Hogwarts por volta dos anos 1900, membro da casa Lufa-Lufa. Por “colocar a vida humana em risco”, ele foi expulso da escola de magia e bruxaria, apesar de resistência de Dumbledore. O jovem passou a viajar o mundo a fim de estudar criaturas mágicas. Como alguns detalhes do futuro de Newt já foram revelados pela saga Harry Potter, a nova franquia precisa seguir por caminhos que levem a tais fatos.

O resultado de seu trabalho, por exemplo, foi reunido no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, material didático de Hogwarts anos mais tarde. J.K. Rowling também revelou, após o fim de Harry Potter, que no futuro Luna Lovegood se casaria com Rolf Scamander, neto de Newt. Ou seja, o protagonista precisa, em algum momento, de um par romântico.

O site oficial da saga Harry Potter, Pottermore, alimentado pela própria J.K. Rowling, publicou uma série de contos sobre a escola de magia e bruxaria de América do Norte, Ilvermorny. Da história de sua fundação a um teste para selecionar os leitores às casas da nova academia (como acontece em Hogwarts, no Reino Unido), a página criou todo um imaginário em torno do colégio, junto a expectativa de que ele faria parte de Animais Fantásticos, que se passa nos Estados Unidos.

No entanto, Ilvermorny é apenas citada no filme em um breve diálogo entre Scamander e Queenie (Alison Sudol), irmã de Tina (Katherine Waterston). David Yates, diretor da franquia, afirmou que o próximo filme se passará em Paris, logo, a escola não deverá ganhar mais destaque que isso. A animação do vídeo oficial acima terá que servir para abafar a curiosidade.

Letta e Bellatrix Lestrange são parentes?

bellatrix-lestrange

Junto aos muitos animais fantásticos que carrega em sua maleta, Newt Scamander guarda a foto de uma tal Letta Lestrange. O filme não deixa claro o papel da moça na vida do protagonista, mas o que se sabe é que ela divide o sobrenome com a mais cruel e leal comensal da morte Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter), o que deixou os fãs indagando: Qual o parentesco entre as duas?

A família Lestrange foi mencionada nos Sagrados 28, uma lista publicada pelo Pottermore em 2015, com as famílias do mais puro sangue no mundo bruxo. Bellatrix nasceu uma Black, irmã de Narcisa Malfoy e prima de Sirius, o padrinho de Harry. Em certo ponto, ela se casou com Rodolpho Lestrange, e com ele foi presa por torturar à loucura Frank e Alice Longbotom. Assim, quem quer que seja Letta, ela é parente de Bella pelo casamento — talvez sogra, pela idade.

O passado obscuro de Dumbledore com Gerardo Grindelwald

Montagem

Educado no Instituto Durmstrang — uma das escola participantes do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo — Gerardo Grindelwald foi um jovem tão brilhante quanto Dumbledore. Sua vocação para as artes das trevas, no entanto, levou a expulsão da academia de magia aos 16 anos, quando foi morar com sua tia-avó, Batilda Bagshot, em Godric’s Hollow.

No mesmo vilarejo viviam os irmãos órfãos Alvo, Aberforth e Ariana Dumbledore. As habilidades excepcionais do futuro diretor de Hogwarts e de Grindelwald os tornaram amigos, cuja ambição em submeter os trouxas aos bruxos os colocou no rastro das Relíquias da Morte: três objetos mágicos confeccionados pela própria morte, que fariam do dono imortal.

A amizade ia bem, até o assassinato de Ariana durante uma discussão entre Alvo, Aberforth e Grindelwald. A partir de então, os amigos seguiram caminhos separados, e pouco se sabe sobre o que Grindelwald fez neste meio tempo, além de tomar posse da Varinha das Varinhas, que tornava seu mestre imbatível em combate.

Em 1945, os antigos amigos tornaram a se encontrar em um duelo épico, cuja vitória de Dumbledore lhe rendeu uma Ordem de Merlim, Primeira Classe, honraria máxima do mundo bruxo, e a posse da Varinha das Varinhas, com a qual permaneceu até sua morte.

Medalhão das Relíquias da Morte é a antiga Marca Negra

credence-e-o-medalhao-de-as-reliquias-da-morte

Um medalhão com a insígnia das Relíquias da Morte é apresentado em Animais Fantásticos e Onde Habitam com função similar a marca negra de Voldemort, de invocar um bruxo das trevas. No novo filme, Graves (Colin Farrell) dá o símbolo para Credence (Ezra Miller) convocá-lo quando ele encontrar a criança que carrega o temível Obscurus.

Antes da ascensão de Voldemort nos anos 1990, no entanto, o mundo bruxo relacionava o símbolo a Grindelwald, pois ele o adotou como sua marca registrada. Vitor Krum, vencedor do Torneio Tribruxo para Durmstrang, conta a Harry Potter, em dado momento, que o bruxo das trevas marcou as paredes da escola de magia com a insígnia, e fica bastante revoltado quando vê Xenófilo Lovegood a vestindo como acessório.  Veja entretenimento

colar-reliquias-da-morte

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×